Gincana “Crescer Saudável” envolve alunos do municipal

Neste ano de 2019 o município de União do Oeste aderiu ao Programa “Crescer Saudável”. O programa consiste num conjunto de ações implantadas no âmbito do Programa Saúde na Escola – PSE, como o objetivo de contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil.

As ações do programa “Crescer Saudável” abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada, bem como, o incentivo às práticas corporais e de atividades físicas.

Com o intuito de dar continuidade as ações do programa, foi realizado na terça-feira (26) uma Gincana Escolar envolvendo os alunos da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

Segundo a diretora Vanderléia Tonial Signor, o evento foi bem proveitoso e com excelente participação dos alunos. “Além dos benefícios saudáveis, momentos com esse motiva a permanência dos alunos na escola, incentiva o trabalho em equipe, o respeito, a capacidade de organização, além de ser um momento prazeroso para as crianças”, destacou Vanderléia.

A secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Dione Ana Colla, parabeniza as iniciativas e trabalhos realizados na escola que contam com a dedicação dos professores, e no caso do programa “Crescer Saudável”, também o empenho dos profissionais da saúde.