Programa PROERD começa em União do Oeste

Numa parceria entre o município de União do Oeste através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, teve início nesta quarta-feira (31) a 1ª aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o conhecido PROERD.

Sob a coordenação do soldado Alisson Domingos Prior, do Grupamento de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, as aulas são ministradas para o 5º ano da rede municipal.

Conforme a secretária de educação Dione Ana Colla, o programa vai atender cerca de 40 alunos das duas turmas de 5º ano matutino e vespertino, da escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

Segundo o soldado Alisson, serão 10 encontros realizados em período normal de aula. A conclusão será com formatura e entrega de certificados aos participantes. Como o programa veio para prevenir, conscientizar e ajudar no combate contra as drogas e a violência, o instrutor  enfatiza que o acompanhamento dos pais e o apoio da comunidade são de suma importância para o sucesso do PROERDE.