Recesso Escolar é período de capacitação dos professores da rede municipal

O tão esperado período das férias de julho chegou! É tempo dos alunos curtirem o clima de inverno em casa. Enquanto isso nessa primeira semana de recesso, os professores da rede municipal de ensino participam de treinamentos.

Conforme a secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Dione Ana Colla, nos dias 15 e 16 de julho os profissionais participaram da Formação Continuada que aconteceu em Chapecó, nas dependências da UNOCHAPECÓ. “Este trabalho faz parte de uma parceria entre AMOCS, UFFS e UNOCHAPECÓ que teve início em 2017, abrangendo vários temas como saúde e ambiente de trabalho, BNCC e avaliação formativa”, diz Dione. Já no dia 17 foi realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo – SC, o curso básico de treinamento de primeiros socorros, visando alertar e capacitar os educadores para situações de urgência e emergência dentro do âmbito escolar e em outros locais.

Nesta quinta-feira (18) acontece reunião pedagógica com todos os profissionais da educação e planejamento das atividades para o segundo semestre. Para encerrar as atividades, na sexta-feira (19) os professores terão um dia de estudo com a assessora em educação da AMOSC, Locenir de Moura, que irá tratar diversos assunto relacionados à Educação Básica