Reunião do CVC – “Cidade Digital e Resíduos Sólidos foram pauta "

Na manhã desta quinta – feira (07) o Consórcio Intermunicipal Velho Coronel (CVC), realizou uma nova reunião envolvendo os municípios associados. Realizada no Centro de Múltiplo Uso, na cidade de União do Oeste, esteve em pauta as questões sobre os andamentos dos projetos voltados à Cidade Digital e Gestão de Resíduos Sólidos.

Conforme o presidente do CVC, o prefeito de Coronel Freitas, Mauri José Zucco, referente ao projeto Cidade Digital, já está pré agendado para final do mês de novembro uma viagem para Brasília, onde os prefeitos estarão em audiência com ministros e deputados, a fim de levantar recursos para a 2ª etapa do projeto. Quanto a Gestão de Resíduos Sólidos, Mauri lembra que a idéia é trabalhar com os 14 municípios, adequando os projetos dentro da legalidade e buscar recursos para a implantação de um aterro sanitário.

Marcaram presença também na reunião, fazendo a recepção dos visitantes, o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello.

Conforme o prefeito Everaldo, através do CVC os municípios se fortalecem, tendo mais "voz" para reivindicar as ações de interesse local e regional. "Muitas vezes por sermos municípios menores, temos dificuldade de "emplacar" projetos importantes e que requerem um maior investimento. Com nossa organização e parceria entre esses municípios, conseguimos ultrapassar certas barreiras e garantir que grandes e necessárias obras e ações sejam realizadas também em nossas cidades", destaca Everaldo.