PROERD será realizado em União do Oeste

Numa parceria entre o município de União do Oeste através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, está sendo implantado em União do Oeste o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o conhecido PROERD.

Na tarde de quinta-feira (27) o município recebeu a visita dos instrutores do PROERD, soldados Alisson Domingos Prior e Érico Milani da Rocha também Comandante do Grupamento de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho. Em reunião com a Secretária de Educação Dione Ana Colla e a diretora Vanderléia Tonial Signor, ficou definido a implantação do PROERD para o 5º ano da rede municipal.

Conforme a secretária Dione, o início das atividades do programa está marcado para o mês de julho e atenderá cerca de 40 alunos das duas turmas de 5º ano matutino e vespertino, da escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

Segundo o soldado Alisson, serão 10 encontros realizados em período normal de aula. A conclusão será com formatura e entrega de certificados aos participantes. Como o programa veio para prevenir, conscientizar e ajudar no combate contra as drogas e a violência, o instrutor  enfatiza que o acompanhamento dos pais e o apoio da comunidade são de suma importância para o sucesso do PROERDE em União do Oeste.

Durante a visita dos instrutores em União do Oeste, também esteve presente na reunião representando a Secretaria de Educação do município de Jardinópolis, a profissional Jones Balen. Segundo informações, tal município também aderiu ao programa para este ano de 2019.

Ouça o Instrutor Alisson Domingos Prior (AUDIO INSTRUTOR)