Definido os Campeões do Suíço Municipal

Após três meses de competição, chegou ao final no último sábado (01/07) o campeonato municipal de futebol suíço. Numa realização do governo municipal através da secretaria de educação, cultura, esporte e turismo, a competição envolveu 252 atletas divididos nas categorias do veterano, força livre masculino e força livre feminino.

Um grande público se fez presente no campo da Sede Consulvete, na Linha Adolfo Konder, onde a emoção, torcida, gols e lindas jogadas marcaram as disputas dos três titulos.

Ao final dos jogos e com a presença de autoridades municipais, foram feitas a entrega da premiação aos classificados que ficou assim definido:

Força Livre Feminino:

1º Lugar: Consulvet

2º Lugar: Garotas da Bola

3º Lugar: Ronda Monitoramento

Goleira Menos Vazada – Atleta Ana Cristina Zanardi da equipe Garotas da Bola. Sofreu apenas 07 gols.

Artilheira – Atleta Jessica Smaniotto Giovanoni da equipe Consulvet, com 09 gols no campeonato.

Categoria Veterano:

1º Lugar:  Flamengo

2º Lugar:  Alvorada

3º Lugar:  A Turma A

4º Lugar:  Internacional A

Goleiro menos vazado – Atleta Loimir Zanardi da equipe A Turma A. Sofreu apenas 05 gols

Artilheiro – Amarildo Santa Catarina da equipe Flamengo, com 09 gols no campeonato.

Categoria Força Livre Masculino:

1º Lugar: Consulvet

2º Lugar: Flamengo

3º Lugar: Josmar Auto Posto

4º Lugar: Internacional Beira Rio

Artilheiros – Ficaram dois atletas com 05 gols cada. Atleta Lucas Esposito da equipe A Turma,  e o  atleta Josmar Moterle da equipe Josmar Auto Posto.

Prestigiando as finais e presente no encerramento dos jogos, estiveram também o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostineto.

Para o vice-prefeito Fábio, o campeonato é uma ótima iniciativa da prefeitura pois, além de incentivar a prática do esporte saudável entre os atletas, proporciona alegria e diversão também para familiares e torcedores que acompanham os jogos.

O prefeito Celso Matiello destaca que o poder público municipal vem investindo no ser humano em todos os sentidos, sendo o esporte uma das prioridades para fortalecer o lazer e a integração dos munícipes, proporcionando o envolvimento das comunidades em atividades prazerosas e saudáveis nos finais de semana.

Conforme a secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Dione Ana Colla, além dos campeonatos realizados em várias modalidades, o município também oferece aos munícipes diversas oficinas esportivas e culturais que envolvem todas as faixas de idade.

Segundo o chefe do departamento de cultura e esportes, responsável pela organização dos campeonatos, Ivan Carlos Girotto, em breve também terão início os campeonatos de futsal e do jogo bocha 48.

Ouça entrevistas ( AUDIO REPORTAGEM). Repórter Dovaldo Palmorio