Momento de Páscoa na Escola

Mantendo a tradição e proporcionando um momento “mágico” de Páscoa para as crianças, o Governo Municipal de União do Oeste através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou nesta quarta – feira (12/04) a entrega de cestinhas de chocolate para todos os alunos da rede municipal de ensino, o que envolve as escolas Reunida Municipal Ângelo Soletti e Educação Infantil “Pingo de Gente”.

Juntamente com a secretária de educação, cultura e esportes, Dione Ana Colla e a direção das escolas, participaram o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto.

Muita emoção e diversão também fizeram parte do momento, pois, para a alegria das crianças marcou presença o personagem “Coelho da Páscoa”.

Buscando também enaltecer o verdadeiro significado da Páscoa, professores e demais profissionais da educação, apresentaram na escola “Pingo de Gente” uma peça teatral, destacando diversos valores como a amizade, a confraternização e o amor ao próximo.

Conforme a secretária Dione, proporcionar momentos alegres de confraternização, comemorando datas especiais e valorizando os sentimentos das crianças, também são ações constantes na escola e fundamentais para uma educação mais acolhedora e familiar.

Para o prefeito Celso e o vice Fábio, foi gratificante estar junto com os alunos e poder sentir a alegria deles com a chegada da Páscoa. “Nós também quando crianças passamos por isso e sabemos como é bom viver essa data e receber um presente. Para tanto estaremos sempre apoiando e proporcionando tais momentos comemorativos”  enfatiza Matiello.