VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

O Ministério da Saúde  lança a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 04 de maio a 22 de maio de 2015, sendo 9 de maio, o dia de mobilização nacional.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menor de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto).

 

União do Oeste:  O posto de saúde disponibiliza a vacina a partir do dia 04 de maio em horário normal de atendimento e no sábado dia 09 de maio a partir das 08h00min até as 15h00min.

 

Importante: Todos que fazem parte dos grupos  a serem vacinados devem comparecer com a carteirinha de vacinação.

 

Fique Sabendo:  A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais). A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca,olhos e nariz.