Encontro marca o Outubro Rosa

O Outubro Rosa foi um mês voltado à saúde da mulher, em especial a questão do câncer de mama.

Após a realização de diversas atividades durante todo o mês de outubro na Unidade Municipal de Saúde, o Governo de União do Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde do último sábado (01) um encontro e palestra envolvendo todas as mulheres do município.

Realizado no Centro de Múltiplo Uso, na cidade, o evento contou com um grande público feminino que participou da palestra ministrada pela psicóloga e professora da UNOESC, Tânia Regina Aosani, que a abordou assuntos voltados para a saúde da mulher e autoestima. Durante a programação também teve sorteio de brindes e lanche de confraternização. Para as mulheres em dia com o exame preventivo foi entregue de um par de chinelos personalizado do outubro rosa.

Para o secretário municipal de saúde, Vitório Gubert, o evento foi um sucesso com excelente participação das mulheres.

Presentes no encontro o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello, parabenizaram os trabalhos dos profissionais envolvidos na realização da programação, ao mesmo tempo em que parabenizaram e destacaram a participação das mulheres, mostrando que cada vez mais elas buscam estar em dia com a saúde física e mental.