União do Oeste recebeu ex – craques do Futebol Gaúcho

Pela primeira vez o município recebeu atletas que marcaram época no futebol profissional. O 1º Grenal aconteceu no último domingo (11) na comunidade de Santo Antônio do Meio, no campo do Esporte Clube Rural Flamengo, com a presença dos ex – craques do Grêmio: Dinho e Carlos Miguel, e do Internacional: Régis e Miltinho.

O evento teve início pela manhã com o jogo do grenal mirim, com crianças atletas de União do Oeste, seguido do grande clássico do grenal com atletas locais e os ex – craques de Porto Alegre – RS.

Após o jogo em campo, atletas, autoridade e torcedores participaram de almoço de confraternização e momento de autógrafos e fotos junto aos ídolos do futebol gaúcho.

Feliz em poder receber e estar perto pela primeira vez dos ex – craques do futebol, o morador e um dos pioneiros na formação da comunidade e do Esporte Flamengo de Santo Antônio do Meio, o senhor Joveli Cassaro, destaca que o momento foi histórico para o município, sendo uma valorização para a comunidade, para os moradores e a todos que tiveram a oportunidade de ver de perto e receber um autógrafo de seus ídolos.

O Coordenador Esportivo Municipal, Nelson Fernandes Tessaro (Bronca), agradece a todos que prestigiaram o evento, aos profissionais, voluntários, entidades e empresas que deram apoio e ajudaram na organização. Destaca também a grande parceria entre a Prefeitura Municipal de União do Oeste e o Esporte Clube Rural Flamengo de Santo Antônio do Meio, bem como, o apoio do professor Adriano de Oliveira (Pelezinho), possibilitando a vinda dos ex – craques.

Para o vice – prefeito Celso Matiello foi um momento importante para o esporte local. "Para muitos é um sonho que se torna realidade, poder ganhar um abraço, um autógrafo e fazer uma foto junto com ídolos vistos apenas na televisão", destacou Celso.

O prefeito Everaldo Luiz Casonatto, destaca que o 1º grenal foi um evento de sucesso e uma oportunidade para colorados e gremistas confraternizarem com grandes nomes do futebol gaúcho. Lembra que com o evento realizado, União do Oeste mais uma vez foi destaque no cenário esportivo regional.