Integração e diversão na 1ª Olimpíada do Agricultor

Oferecer através de atividades esportivas, um dia diferente para as pessoas que impulsionam a economia do município, bem como, marcar a passagem do dia do agricultor realizando uma confraternização e integração entre os agricultores e a população no geral, foram objetivos claros para a realização da 1ª Olimpíada do Agricultor de União do Oeste.

Realizado pelo Governo Municipal com a colaboração de empresas e entidades, o evento foi realizado no último domingo (30) na comunidade de Santo Antônio do Meio, envolvendo famílias agricultoras das comunidades e contando também com a participação da população da cidade e de municípios vizinhos.

Muitos risos, adrenalina, emoção e entretenimento marcaram as diversas e criativas atividades da Olimpíada.  Provas como a captura do porco engraxado, arremesso do ovo, corrida maluca, cabo de guerra, entre outras provas realizadas durante o evento pelas cinco (5) equipes participantes. Conforme o chefe do departamento de esportes, Ivan Carlos Girotto, as equipes eram identificadas por cores, onde cada atleta vestia camiseta na cor correspondente à sua equipe.

Ainda pela manhã foi realizado o cerimonial da abertura oficial com a presença de autoridades locais e regionais, atletas e o público que esteve presente para prestigiar as provas. Na oportunidade o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto, destacaram o belo momento de confraternização.

Conforme a programação, as provas aconteceram pela manhã com entrega da premiação e sorteio de brindes aos atletas. Após o almoço a tarde continuou com animada matinê na animação de Alex Dias e Banda Sonho Real. Já para famílias com crianças no local, a organização ofereceu camas elásticas para o entretenimento.

Para a realização e sucesso do evento, além da participação dos agricultores e comunidades, o município contou com a colaboração de entidades e empresas ligadas direta e indiretamente com o meio rural, como a Cooperalfa, Sicoob Maxicrédito, Fortuna & Vanzella Comércio e Transporte Ltda, Banco do Brasil, Comunidade de Santo Antônio do Meio, Sintraf de União do Oeste, e Erva Mate Boqueirão.