Apostilas do Aprende Brasil são entregues para estudantes

No retorno do recesso escolar, os estudantes da Escola Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste receberam a apostila do Aprende Brasil do Grupo Positivo. São mais de 170 alunos contemplados com este novo método de transferência de conhecimento. A entrega do material foi feita na tarde de terça-feira (1/8) e contou com o apoio dos profissionais da educação. O prefeito Valmor Golo prestigiou o momento.

Para a secretária de educação Elza Gobbi Tessaro, a nova apostila contribui para o professor avançar no processo de ensino e aprendizagem. “Estamos dando um passo importante para melhorar o nível e a qualidade da Educação Fundamental de nosso município”, destacou.

O município de União do Oeste tem investido mais de R$ 90 mil, recursos do orçamento próprio, para adquirir e disponibilizar aos estudantes a apostila do Aprende Brasil, nos dois semestres de 2023. “Com certeza, todo o investimento em educação dará frutos lá na frente, com pessoas mais instruídas e preparadas para enfrentar as adversidades”, destaca o prefeito Golo.