Administração inaugura duas novas salas de aula na Ângelo Soletti

O Governo Municipal de União promoveu a inauguração de duas salas de aula, na tarde desta terça-feira (1º). O evento contou com a participação dos estudantes, pais, profissionais da Escola Ângelo Soletti e autoridades locais. O investimento para realizar a obra foi de R$ 225.154,73, recurso destinado pelo ex-deputado estadual Milton Höbus.

O prefeito Valmor Golo comemorou a entrega das salas de aula, porque serão utilizadas para ampliar o espaço físico disponível no processo de aprendizagem dos mais de 170 estudantes. “Estamos incentivando a implantação do ensino integral em nosso município e as oficinas. O bom caminho é o da educação. Nosso Governo tem trabalhado para fortalecer a estrutura física e melhorar o quadro de profissionais, quem ganha são as crianças, os estudantes de União do Oeste”, enfatizou o prefeito Golo.

Conforme a secretária Elza Gobbi Tessaro, quando a criança vai à escola e encontra um ambiente agradável, o processo de aprendizado é melhor. “Nossa escola, em nível de aprendizagem, está encaminhando para uma escola de nível particular, com elevada qualidade. Em todas as nossas decisões temos contado com o apoio da Comunidade Escolar e da atual Administração, daí o nosso agradecimento aos envolvidos”, comentou a secretária.

Os novos locais serão usadas para alocar a Biblioteca e a sala de informática. O presidente da Câmara de Vereadores Édio Bianchet lembrou da importância de entregar essas duas salas, no ano que se iniciou a integralização do Ensino Fundamental na Ângelo Soletti. “Agradeço ao ex-deputado Milton Höbus por ter atendido o nosso pleito e encaminhado o recurso para construir as salas. É uma conquista para valorizar professores e, especialmente, os estudantes”, destacou o presidente.

A diretora da escola Eliane Pertuzzati agradeceu a participação da Comunidade Escolar e deu as boas-vindas aos alunos, na volta do recesso escolar. No final do evento, foi entregue a apostila do Aprende Brasil para cada criança, acompanhada por pais ou responsáveis.