Estudantes de União do Oeste conhecem funcionamento de emissora de rádio

Os alunos do 4º ano da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste participaram, na tarde desta terça-feira (29), de uma experiência diferenciada. Foram conhecer uma emissora de rádio, na cidade de Pinhalzinho.

Nos estúdios da Rádio Centro Oeste, sintonia 100,9 FM, conheceram a estrutura deste meio de comunicação, como é organizada a programação, a edição dos programas e, o principal, como é realizada a apresentação, dentro do estúdio, pelo locutor. Acompanharam a atividade, a diretora da escola Sandra Piana e as professoras Dilema Gimenez Skowronski e Helena Jacinto Roque.

Conforme a professora Dilema, faz parte do currículo do quarto ano, na disciplina de história, a abordagem sobre os meios de comunicação. “Despertou nos alunos a curiosidade de como é o funcionamento, a comercialização das propagandas, quem fala, quais as características do locutor e o que faz. Enfim, a experiência foi produtiva, nada melhor do que a prática para conhecer melhor o ambiente de uma rádio de verdade”, comentou.

Conforme o coordenador de jornalismo Fabiano Rambo, a Rádio Centro Oeste, ao longo dos seus 44 anos, esteve próxima da comunidade e é uma das características da emissora. “Receber alunos de todas as cidades da região sempre é uma alegria. Desta vez, estar com os estudantes de União do Oeste, da Escola Ângelo Soletti, foi muito gratificante, porque mostramos um pouco da nossa história e do nosso dia a dia, na missão de informar e transmitir alegria com a música”, destaca.