Serviço de Convivência passa a contar com nova sede em União do Oeste

A Prefeitura de União do Oeste entregou, nesta quarta-feira (2), um ambiente restruturado para atender o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A antiga casa da família Matté, localizada na área onde será construído o Parque Municipal, foi revitalizada, com recursos dos programas sociais.

O ambiente familiar e aconchegante servirá de espaço para as atividades com 140  pessoas, entre elas: crianças, adolescentes, idosas e mulheres. “Vamos promover as oficinais de pintura e de artesanato, também vamos abordar a questão do núcleo familiar”, destaca a responsável pela Secretaria de Assistência Social Patrícia Gonçalves Alves.

Os usuários do Serviço de Convivência terão a responsabilidade de ajudar a cuidar deste local. O prefeito Valmor Golo destacou que é uma decisão acertada reestruturar esta casa e alocar o Serviço de Convivência na cidade de União do Oeste. Antes, o atendimento era realizado numa escola, próxima ao Parque de Máquinas.