União do Oeste decreta situação de emergência em virtude da chuva de granizo

O Governo Municipal de União do Oeste acaba de publicar o decreto Nº 5.588 desta quarta-feira (28), o qual decreta Situação de Emergência em todo o seu território. A iniciativa foi tomada em virtude da chuva de granizo ocorrida na tarde de terça-feira, dia 27 de dezembro.

A intempérie causou prejuízos em lavouras de todas as comunidades do município. O destaque é para as culturas de milho, soja e fumo. Na cidade, o temporal não deteriorou residências, porém, danificou as plantações de diversas variedades em hortas e nos terrenos.

Uma equipe da Administração Municipal percorreu o interior do município, nesta manhã. O prefeito Valmor Golo esteve presente, juntamente com o secretário de agricultura Moacir Rauber, o secretário de administração Marcos Vidmar e o extensionista da Epagri Leocir Moro.

Num levantamento preliminar, é possível constatar o prejuízo nas culturas citadas. O prefeito Golo salienta que os danos em diversas lavouras são irreparáveis, causando prejuízos financeiros aos agricultores. “Um dos motivos de decretarmos situação de emergência é para ajudar os agricultores para acionar os financiamentos agrícolas que custearam a lavoura”, destaca o prefeito.