Estudantes recebem material sobre educação para o trânsito

A Secretaria de Educação de União do Oeste entregou para os estudantes e professores da Rede Municipal, nesta quarta-feira (14), material de educação para o trânsito. A coleção Sinal Verde para um trânsito seguro foi entregue com o objetivo de conscientizar as crianças para os cuidados necessários no trânsito. O material deve ser analisado pelos pais em casa, eles devem contribuir nesta missão de conscientizar a diminuir o número de acidentes.

De acordo com a secretária de educação Elza Gobbi Tessaro, todos os anos é desenvolvido um trabalho sobre o trânsito no mês de setembro. Ela apontou dados do Ministério da Saúde de que mais de seis mil crianças morrem por ano, vítimas de acidentes em vias públicas no país. “Outras 140 mil são hospitalizadas, por isso, existe a necessidade de mudar a postura das pessoas para evitar mais vítimas”, afirmou.

A conscientização deve ter uma mão dupla. Ou seja, tanto do condutor como do pedestre. O melhor meio para alcançar esse objetivo é a conscientização, o conhecimento e a compreensão. “Neste sentindo, a Secretaria de Educação de União do Oeste adota o projeto preventivo nas escolas, porque acredita que a educação tem o potencial de educar e reeducar os condutores e pedestres, aumentando a conscientização da população em geral do grave problema que são os acidentes de trânsito”, constata.

O prefeito Valmor Golo esteve, durante a manhã, participando da entrega dos kits. Os estudantes contemplados são do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente e da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.