União do Oeste contribui para Corporação dos Bombeiros de Quilombo

O final da tarde de terça-feira (24) foi festivo para a Corporação dos Bombeiros de Quilombo. Na oportunidade, foram entregues veículos e equipamentos novos para o uso dos colaboradores no atendimento dos mais diversos casos. O prefeito de União do Oeste Valmor Golo esteve prestigiando, juntamente com o presidente da Câmara Édio Bianchet, o chefe de gabinete Helias Alves e as vereadoras Neuza Bergamaschi e Sandra Niec Perondi.

Numa parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, o munícipio de União do Oeste contribuiu com a aquisição de um compressor de ar alternativo de alta pressão para recarga de cilindros de oxigênio. O equipamento foi comprado com recursos na ordem de R$ 28.820,00, devolvidos pelo Poder Legislativo, no término de 2021.

A Corporação recebeu um novo caminhão, uma camionete S10, um barco inflável e um aparelho de monitoramento de sinais. Todos esses bens foram adquiridos com recursos das esferas municipais, estaduais e do Poder Judiciário.

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo manifesta alegria em poder contribuir com os Bombeiros, para ajudar a salvar vidas. “Somos muito gratos aos vereadores de nosso município pela parceria e a sensibilidade em direcionar o recurso para a aquisição do compressor de ar, usado em incêndios e resgates aquáticos”, salientou.

O presidente do Legislativo Édio Bianchet afirmou que os vereadores são parceiros das boas ações em prol da comunidade. “Sabemos que o Corpo de Bombeiros de Quilombo atende o nosso município, uma pequena contribuição como a que foi feita, pode ser essencial para salvar muitas vidas, por isso, todos estão de parabéns, fazer o bem é um dever para ajudar a sociedade”, comentou.

Formatura

O momento foi solene e contou com uma progressão de nível. Do município de União do Oeste formaram-se: Henrique Piana bombeiro comunitário, Ediane Assis de Almeida bombeira comunitária ativa e Fabiano Baccin bombeiro civil profissional. “Os parabéns para estes cidadãos unioestenses que dedicam o seu tempo para ajudar ao próximo”, destacou o prefeito Golo.

O evento contou com diversas autoridades regionais e estaduais.