IBGE apresenta informações do Censo 2022

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo recebeu, no gabinete da Prefeitura, na tarde de quarta-feira (25), o Coordenador Censitário de Subárea de Pinhalzinho João Cornelius e o Coordenador de Área André Fideles. Na oportunidade, apresentaram informações preliminares do Censo realizado no ano passado. Participaram do encontro, o chefe de gabinete Helias Alves e o secretário de administração Marcos Vidmar.

Entre as informações repassadas pelos representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou-se um levantamento de 2.782 habitantes. Esse dado diverge do cadastro da Secretaria de Saúde que registra 3.136 pacientes. As informações apuradas pelo IBGE são usadas por diversos órgãos governamentais.

Com essas informações, o Tribunal de Contas da União calcula os coeficientes individuais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e fiscaliza a entrega dos respectivos recursos.