Obra asfáltica passa por vistoria na Comunidade de Santo Antônio do Meio

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo participou, na tarde de sexta-feira (25), de uma vistoria da obra de construção do acesso asfáltico entre a Comunidade de Santo Antônio do Meio à divisa com Coronel Freitas. Esteve vistoriando os trabalhos, no trajeto da Rodovia da Integração, o engenheiro civil da Prefeitura Igor Furraer.

Nesta primeira etapa está sendo feita a base  do acesso. A empresa responsável é a Oliveira de Chapecó. O valor do investimento é na ordem de R$ 5.740.579,10, do total R$ 5 milhões são provenientes do Estado de Santa Catarina. Para conquistar o recurso, houve a intervenção do deputado estadual Marcos Vieira. O município entra com a contrapartida de R$ 740.579,10.

Conforme o engenheiro Furraer, os trabalhos de terraplenagem consistem na escavação, no transporte de material, na compactação de aterros e detonação de rochas. “A equipe da empresa responsável foca, nesta fase, no trecho de maior complexidade, onde tem bastante corte e aterro a ser feito”, explica.

O prefeito Golo comemora o início da obra, nos 2,6 quilômetros. “Para os nossos munícipes, a concretização de mais esse trecho de asfalto vai tornar a vida de quem trafega pelo local melhor. A nossa população merece, sabemos o quanto se trabalha em nosso município e se produz, seja na agricultura ou na indústria”, salienta o prefeito.