União do Oeste começa a integralizar o Ensino Fundamental com o 4º e 5º ano

A Secretaria de Educação de União do Oeste iniciou uma nova fase no processo de aprendizagem, em março. Refere-se a integralização do ensino de crianças do 4º e 5º ano. São 55 estudantes que passam a estudar durante o turno da manhã e da tarde, na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

Conforme a secretária de educação, Elza Tessaro, nesta fase inicial há o apoio dos Departamentos de Esporte e de Cultura, com a disponibilidade de diversos cursos. As atividades complementares, no contraturno, são: coral, violão, pintura artística, treinos de futsal, dominó, xadrez, taekwondo, robótica kids e avançada, tarefas escolares e dança artística na modalidade gauchesca.

“Precisamos contar com o apoio dos pais dessas crianças, incentivando a participação diária nas atividades. Elas permanecem na escola em torno de 10 horas diariamente, com o almoço no local”, constata. A secretária comenta que se busca oferecer atividades atrativas, para a permanência dos estudantes na escola.

A decisão de iniciar a integralização do Ensino Fundamental é para cumprir com a meta seis no objetivo um que diz: “Oferecer no mínimo 50% nas escolas jornada diária de no mínimo sete horas ou mais, até 2024”, constata.

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo manifesta orgulho de estar à frente do Poder Executivo, neste importante momento, da história do setor educacional do município. “É uma satisfação estar junto com a comunidade escolar, buscando melhorar a educação, para que as crianças possam desenvolver sua criatividade. Sabemos que é desafiador para os pais deixarem seus filhos o dia inteiro na escola. Nosso quadro de profissionais vai dar todo o suporte possível para que seus filhos sejam cuidados e desenvolvam suas habilidades”, destaca.

De acordo com o prefeito Golo, foram construídas novas salas de aula e se buscou oferecer novos equipamentos para conseguir atingir os objetivos da Secretaria de Educação.