Prefeito Golo anuncia contratação de empresa para fazer segurança de escolas municipais

Na tarde desta quinta-feira, dia 6 de abril, o prefeito de União do Oeste realizou uma reunião com vereadores, representantes da Secretaria de Educação e do Poder Executivo. Na oportunidade, o prefeito Valmor Golo dialogou com as lideranças e ficou definida a contratação, imediata, de segurança privada no Centro de Educação Infantil Pingo de Gente e na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

“Estamos sensibilizados com a situação e o apelo dos pais, por isso, já foi autorizado a equipe técnica da Prefeitura para proceder o andamento do processo de contratação da empresa que fornecerá os agentes de segurança. É importante ressaltar que a contratação acontecerá por meio de processo licitatório”, enfatiza. Os participantes desta reunião concordaram com a ideia, porque reforçará a segurança dos estudantes e dos profissionais da educação no ambiente escolar.

Outra medida decidida pelos participantes é a implantação de uma Lei Municipal para instaurar uma política pública de segurança nas escolas municipais. “Vamos criar uma lei, com o apoio dos vereadores, para regulamentar a segurança nas unidades de ensino. Ou seja, a ideia é tornar obrigatoriedade o investimento em segurança e não mais uma opção do prefeito que estiver em exercício”, explica. Nos próximos dias, o Projeto de Lei será encaminhado em Regime de Urgência para tramitação do Poder Legislativo de União do Oeste.

Atualmente as escolas contam com sistema de monitoramento. Conforme a secretária de educação Elza Tessaro, mais espaços serão vigiados e todo o sistema estará à disposição da empresa terceirizada que fará a segurança nas escolas.

Em qualquer caso de emergência ou de pessoas em atitude suspeita, a Polícia Militar orienta a população para ligar, imediatamente, no número 190, para fazer o chamado.