Público infantojuvenil e idosos conhecem o Planetário de Pinhalzinho

A Secretaria Municipal de Assistência Social de União do Oeste, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), proporcionou às crianças, adolescentes e idosas vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos uma viagem de conhecimento ao Planetário, localizado no município de Pinhalzinho, neste mês de outubro.

Conforme a responsável pela Secretaria de Assistência Social Patrícia Gonçalves Soares Alves, a viagem teve por objetivo o conhecimento do território e dos equipamentos disponíveis. O conhecimento ao planetário proporcionou uma ideia geral do planeta, bem como do sistema solar e espacial e serviu para uma discussão ampla sobre o território com foco na existência de serviços e potencialidades.

Essa viagem possibilitou uma discussão sobre a relação de pessoas de várias faixas-etárias, considerando que o passeio envolveu, além de crianças e de adolescentes, pessoas acima de 60 anos vinculadas ao grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa.

“Oferecemos aos participantes um almoço com rodízio de pizza, almoço este que foi muito bem recebido por todos e gerou muitos sorrisos, alegria e agradecimentos”, constata a diretora de assistência social Patrícia.