Naturalista fala sobre viver com qualidade de vida

Os idosos de União do Oeste participaram, nesta tarde (26), de uma palestra com o tema Qualidade de Vida e Saúde. A conversa foi com o terapeuta holístico e iridólago Reinaldo Pereira. Ele abordou assuntos sobre o início das enfermidades e métodos naturais para tratar determinadas doenças.

Segundo o naturalista, a transmissão do conhecimento colabora para curar diversas doenças com base em métodos naturais, utilizando-se de frutas, água, verduras e ervas medicinais. “Neste encontro com os idosos, falei sobre o uso do  limão, das frutas e a redução de alimentos gordurosos, no hábito alimentar. Se alimentar com inteligência ajuda a evitar doenças e prolonga a vida da pessoa”, destaca.

Conforme a diretora de assistência social Patrícia Gonçalves Alves, este momento de reflexão foi proporcionado para instruir as pessoas a prevenir diversas doenças. “Ter uma alimentação saudável, beber bastante água e praticar atividade física, tudo isso auxilia a viver com qualidade de vida. Agradecemos os ensinamentos do palestrante Reinaldo e, especialmente, dos idosos pela participação”, comentou.

Durante o evento, foram sorteados brindes patrocinados pela unidade da Farmácia Natal de União do Oeste.