União do Oeste promove Conferência de Assistência Social

Foi realizada na tarde de sexta-feira (23), no Centro de Múltiplo Uso de União do Oeste, a 13ª Conferência de Assistência Social. O tema do encontro foi Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos.

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Dianei Dina Serina, a Conferência serve como um momento para repensar quais são os serviços disponíveis na área social para os munícipes. “É também a oportunidade de pensar o que deve ser mudado ou melhorado”, salienta.

Entre os assuntos abordados, a palestrante Roselaine Camatti constatou a dificuldade que o Suas tem para se estruturar enquanto política pública no Brasil. “Um dos pleitos é condicionar a obrigatoriedade de investir 1% de toda a riqueza na área social”, destaca.

A profissional defende que, com mais recursos disponíveis, favorece para ampliar os projetos e atender o público que precisa do suporte do setor social.

A diretora de assistência social de União do Oeste, Patrícia Gonçalves Alves agradeceu a participação, com destaque aos usuários de programas sociais. “O debate, a discussão de ideias, contribui para avançarmos nas políticas públicas, seja na esfera municipal, estadual ou federal”, constatou.