União do Oeste promove Conferência Municipal de Direito da Criança e do Adolescente

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (27), a 8ª Edição da Conferência Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, no Centro de Múltiplo Uso. O evento contou com a participação de jovens, servidores públicos e autoridades constituídas de União do Oeste. A palestrante foi a pedagoga Alda Detofol.

De acordo com o prefeito Valmor Golo, é necessário debater as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. “Em nosso município temos investido para valorizar esse público, com oficinas para atender os interesses culturais, esportivos e artísticos. As aulas acontecem no contraturno escolar. A ideia é dar condições para um melhor aprendizado e afastar o público infantojuvenil dos caminhos do vício das drogas e de condutas desleais à sociedade”, comentou Golo.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Cmdca) Tatiane Duarte enalteceu a participação dos jovens e falou da importância de serem sujeitos do debate. Ou seja, participarem ativamente, com ideias e sugestões. Manifestou-se representando o público com idade abaixo dos 18 anos, o estudante Eliezer Zatti.

A palestrante Detofol disse aos participantes da Conferência que é necessário construir políticas públicas para ajudar a enfrentar o cenário pandêmico e pós-pandêmico. “Observa-se o aumento de menores de 18 anos com sintomas de depressão e estresse. Muito disso, decorre do prolongado tempo recrutados e isolados das relações sociais”, destacou a profissional.

Mais fotos no Facebook aqui…