Gincana marca o início das atividades do grupo de idosos

Momento de conhecimento, alegria e descontração marcou o primeiro encontro do grupo de idosos "Frei Ervino" de União do Oeste, na tarde da última quinta – feira, dia 20 de março de 2014.

Proporcionado pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, o encontro contou com a presença de autoridades municipais, funcionários, colaboradores e um grande público de idosos.

No primeiro momento da tarde a Assistente Social da AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), Erli Terezinha de Abreu, fez um breve relato para o conhecimento de todos, sobre as políticas públicas voltadas ao social, lembrando que até então não há recursos estaduais e federais específicos para os grupos de idosos, sendo de fundamental importância os grupos estarem organizados para realizarem suas próprias ações, e sempre que possível, poder realizar parceiras com os municípios a fim de facilitar a realização das atividades, como é o caso de União do Oeste onde a Administração Municipal apóia os idosos disponibilizando espaço para as atividades, oficinas de atividades físicas e culturais com acompanhamento de profissionais, além de todo o suporte para a realização de eventos locais e intercâmbio esportivo, cultural e de lazer com outros municípios da região.

Durante a tarde os idosos também se divertiram com diversos jogos e uma criativa e divertida gincana. Segundo a Coordenadora dos Programas Sociais, Cleonice Colpani, foi um momento diferente onde a participação e os momentos de alegria foram gratificantes.

Em sua manifestação o prefeito Everaldo Luis Casonatto, deu as boas vindas aos idosos destacando a felicidade da Administração Municipal em poder começar junto, as atividades do grupo e continuar contribuindo para a realização dos diversos eventos que virão pela frente, garantindo assim a qualidade de vida e o convívio do idoso na sociedade.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, os idosos fazem parte da história do município e já contribuíram bastante para o desenvolvimento local e regional. Por isso merecem receber sempre uma atenção toda especial.