Programa de Habitação beneficia famílias de baixa renda

Buscando auxiliar famílias de baixa renda para realizarem o sonho da casa própria, nessa primeira etapa foram quatro (4) unidades habitacionais,  construídas com recursos próprios do município. As novas residências estão localizadas na Rua Anchieta, Quadra 27, Lote 1, na cidade de União do Oeste.

Quanto à concessão, o Conselho de Habitação e Interesse Social do município de União do Oeste, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Municipal 833, de 14 de dezembro de 2009, abriu prazo para inscrição de famílias a serem beneficiadas com a concessão das unidades habitacionais, sendo que a seleção se deu conforme critérios pré-estabelecidos na Lei Complementar nº 60, de 23 de dezembro de 2010, com destaque em seu artigo 9º, onde o intuito é viabilizar para a população de menor renda o acesso à moradia digna e consequentemente melhoria na qualidade de vida.

A assistente social Dianei Serina, explica que após o término das inscrições e análise da documentação, o Conselho de Habitação e Interesse Social do município, homologou as inscrições de quatro famílias, que agora já estão sendo beneficiadas com a concessão de unidades habitacionais por meio de direito real de uso, a título gratuito, exclusivamente com a finalidade de habitação, por meio de contrato num período de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Na manhã de segunda-feira (14) as quatro famílias contempladas puderam assinar o contrato de Concessão de Direito de Uso. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Everaldo Luis Casonatto, contando também com a presença do vice-prefeito Celso Matiello e da assistente social, Dianei Serina.

Conforme o prefeito Everaldo, essa é mais uma ação social do governo municipal, proporcionando novas moradias para ajudar as famílias com menor poder aquisitivo, a terem um lar digno e uma melhor qualidade de vida.

Famílias beneficiadas:

Augusta da Rosa