União do Oeste é sede do JESC – Fase Microrregional

Nesta semana de 17 a 20 de abril, município de União do Oeste é sede dos Jogos Escolares de Santa Catarina, fase microrregional que envolve os municípios de União do Oeste, Jardinópolis, Irati, Formosa do Sul, Quilombo e Santigo do Sul.

Numa realização da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), a competição envolve atletas de 15 a 17 anos das escolas da rede estadual de ensino, onde são disputadas as modalidades de handebol, voleibol, futsal, vôlei de areia, badminton e atletismo.

Conforme o chefe de departamento de esportes de União do Oeste, Ivan Carlos Girotto, é uma alegria receber atletas dos municípios vizinhos, uma vez que, além da competição esportiva o momento também é de integração e troca de experiências.

As disputas acontecem nos ginásios da rede estadual e municipal.