ZARIGUIM é o novo mascote de prevenção contra as drogas

Nas parcerias entre o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e SUAS – Sistema Único de Assistência Social, foi realizado nos dias 29 e 30 de abril, a Campanha de Prevenção às drogas. A ação aconteceu nas escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Buscando o maior envolvimento do público para a campanha, cada aluno pode participar dando sua sugestão para o nome do novo mascote da campanha, que teve como slogan "Drogas nem em outro mundo. Navegando para o futuro".

No dia 22 de maio foi revelado o no nome escolhido que será usado a partir de agora nas campanhas de prevenção às drogas. Da autoria da aluna Natieli W de Souza, da EEB São Luiz, o nome escolhido foi "ZARIGUIM".

Profissionais do Conselho Tutelar, representante do CMDCA e do CRAS estiveram na escola fazendo a divulgação e como forma de gratificação, entregaram para a aluna Natieli, um tablet para servir de ferramenta em seu processo estudantil.

A Administração Municipal de União do Oeste parabeniza a aluna Natieli e agradece aos conselhos pelo iniciativa, bem como, a parceria das escolas.