Mais de 500 toneladas de calcário são entregues em União do Oeste

A Prefeitura Municipal de União do Oeste, em parceria com o Governo do Estado e com apoio dos escritórios da Epagri e da Cooperalfa, realizou neste ano de 2013 a entrega de 513 toneladas de calcário para produtores rurais do município, beneficiando 31 propriedades agrícolas.

Neste mês de setembro foi realizada a segunda e última etapa de entrega nas propriedades. Caminhões da Prefeitura fizeram o transporte de calcário do silo da Cooperalfa de Quilombo até as propriedades de União do Oeste, sendo que nessa etapa foram 150 toneladas, enquanto que na primeira etapa feita no mês de maio, foram 363 toneladas entregues.

De acordo com o secretário de agricultura e meio ambiente de União do Oeste, Itacir Riboldi, o Programa Troca a Troca de Calcário é um incentivo do Governo do Estado, visando melhorar a produção e aumentar a renda dos agricultores. Destaca que o Governo Municipal por sua vez, contribui subsidiando 50% do custo com o transporte do calcário até as propriedades, bem como, a distribuição na lavoura através da hora/máquina.

Ouça ( AUDIO ENTREVISTA SECRETARIO) – Entrevista com o secretário Itacir Riboldi. Reportagem: Dovaldo Palmorio.