Capacitação fortalece jovens para o mercado de trabalho

De 17 a 21 de setembro a Prefeitura Municipal de União do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, viabilizou para jovens e adolescentes em idade entre 13 a 20 anos, o Curso de Atendente Administrativo.

Ministrado com a parceira do FIESC/SENAI de Xanxerê, o curso contou com a participação de 33 pessoas, sendo realizado nas dependências da Escola de Educação Básica São Luiz, a qual disponibilizou a estrutura do espaço.

Conforme a Gestora de Políticas Sociais, Kaciana Fiorese, é aos poucos e com persistência que se chega a um objetivo. “Para alguns talvez seja o primeiro curso, mas temos a certeza que fará a diferença e dará um norte para os adolescentes.  É preciso também frisar que ter uma boa postura comportamental e buscar ser uma pessoa boa para a sociedade, são pontos importantes para a formação e crescimento de um bom profissional”, lembrou a gestora.

Presente na conclusão do curso e entrega de certificados, o prefeito Celso Matiello destacou que investir na educação e no conhecimento dos jovens, é uma ação inteligente e necessária para a construção de um presente e futuro melhor.