Educação – Ritmo de São João na entrega de materiais para atividades em casa

Com a suspensão das aulas devido ao momento que vivemos, a cada 15 dias a Secretaria Municipal de Educação através da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, viabiliza aos alunos materiais para o estudo em casa. Os materiais das atividades são retirados na escola pelos pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino de União do Oeste, ao mesmo tempo em que fazem a entrega das atividades realizadas anteriormente pelos filhos.

Nessa segunda-feira (29) a entrega dos materiais foi feita de forma criativa e alegre pelos profissionais da educação, buscando lembrar o mês de São João e as atividades juninas que normalmente eram feitas na escola. Ao chegarem na escola os pais encontraram um ambiente decorado com enfeites e professores vestidos a caráter das festas juninas.

Além do material atividade, os pais levaram para casa para presentear as crianças pela passagem de São João, um pacotinho com paçoquinha feito com a ajuda das merendeiras e sob a orientação da nutricionista.