Atletas de Badminton conquistam medalhas no Campeonato Nacional

A competição aconteceu de 25 a 29 de março na cidade de Campinas, São Paulo. União do Oeste esteve representado pelos seus atletas e mais uma vez foi destaque, conquistando o 3º lugar em dupla na categoria Sub 13, com os atletas Kelvin Giovanoni Sartori e Maria Eduarda Colla Giovanoni.

Para o atleta Kelvin, além da alegria de ficar entre as três duplas melhores, a competição serviu para adquirir mais experiência. Destaca que os resultados vêm com os treinos que agora também estão sendo intensificados, pois novas competições regionais e estaduais terão pela frente.

Conforme a atleta Maria Eduarda, é preciso que cada atleta faça o seu melhor nos treinos e também nas competições. Lembra que isso é sempre trabalhado pela instrutora de badminton, Teonila Conte Vicenzi, e os bons resultados se tornam reais.

A instrutora Teonila lembra que além do trabalho do governo municipal para que os treinos de badminton sejam realizados no município, o apoio e incentivo dos pais estão sendo fundamentais para que os resultados aconteçam.

Logo a seguir ouça trechos das entrevistas com os atletas Kelvin, Maria Eduardo, e a Instrutora Teonila. (Reportagem: Dovaldo Palmorio)