Bombeiros na Escola -“Alunos aprendem quem é o bombeiro e como evitar acidentes”

Com um trabalho de prevenção e conscientização é que o Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho vem realizando um trabalho junto às escolas dos municípios de abrangência, repassando instruções para alunos e professores.

Nesta segunda – feira (04) a Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, recebeu os bombeiros militares Fernando Oguido e Alexandre Aroldi, que palestraram sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes com crianças, além de fazerem um breve relato sobre o trabalho do bombeiro e sua atuação junto à sociedade.

Ao final das explicações cada aluno recebeu um brinquedo (quebra – cabeça) voltado aos trabalhos e atuação dos bombeiros.

Segundo o soldado Alexandre, a importância de estar nas escolas é alertar para os possíveis acidentes que podem ser evitados, sendo que a criança aprende rápido e sempre costuma dividir as informações com os pais, que também são os grandes responsáveis para os cuidados com os filhos. "Muitas vezes precisamos conscientizar as crianças para que elas conscientizem os adultos", destaca Alexandre.

Conforme o soldado Fernando, por estarmos na estação do verão é importante ressaltar os cuidados que devem ser adotados quanto aos banhos de mar, rio, piscina, entre outros locais procurados pelas pessoas para curtir o verão. Lembra que o adulto deve estar atento consigo mesmo e quando em companhia de crianças devem tomar as medidas corretas de segurança, prezando pela vida.

A diretora municipal de educação, Lúcia Steffens Soletti, destacou e parabenizou a iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho. Lembra que as informações repassadas também contribuem para o conhecimento e a formação das crianças.

Ouça a Entrevista ( AUDIO BOMBEIROS): Com o repórter Dovaldo Palmorio.