União do Oeste tem novo Bombeiro Comunitário

Promoções, formatura de Bombeiros Comunitários e homenagens aconteceram na noite de ontem.

A última sexta-feira (03/05) foi dia de comemorações na cidade de Quilombo,  sede do 14° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina.  Os motivos foram a promoção de bombeiros, formatura de novos  bombeiros comunitários,  e homenagens a autoridades que se destacaram nos serviços prestados à população por meio de parcerias com o Corpo de Bombeiros Militar.

A solenidade de formatura aconteceu na praça municipal, contando com a presença de autoridades militares e civis, padrinhos e familiares dos formandos.

De União do Oeste formou-se como bombeiro comunitário o jovem Vinicius Picolotto, que concluiu o CAAE – Curso Avançado de Atendimento a Emergências. Também de União foram promovidos o bombeiro civil profissional, Fabiano Baccin a Júnior 2, e a bombeira comunitária Ediane Assis de Almeida, promovida a Júnior 3.

Durante a solenidade o município de União do Oeste foi homenageado pela parceria firmada com o Corpo de Bombeiros, contribuindo com pessoal e apoio para o fortalecimento das ações na região. Representou o executivo municipal o assessor de comunicação, Dovaldo Palmorio.  Também marcou presença para prestigiar os formandos, o ex-prefeito de União do Oeste Everaldo Luiz Casonatto.

O prefeito em exercício Fábio Antônio Agostinetto e o prefeito licenciado ( período de férias) Celso Matiello, parabenizam o jovem Vinícius pela conquista. Parabenizam também os profissionais Fabiano e Ediane pelos relevantes serviços prestados para a comunidade. Destacam de modo especial a importância do Corpo de Bombeiros nas ações junto da comunidade.