Atletas classificados para o Nacional de Badminton

Um feito inédito e para ficar registrado na história do esporte de União do Oeste e da regional de Quilombo.

Representando o município de União do Oeste e a 32ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, os atletas Deividy Anthony Alessi Piana e Talita Vicenzi Casonatto da EEB São Luiz, estiveram no último final de semana participando da etapa estadual do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, na cidade de São Miguel do Oeste. Disputando com os melhores do estado na idade de 12 a 14 anos, ambos ficamos vice – campeões, o que lhes garantiu a vaga para participar da competição em nível de país, os Jogos Escolares da Juventude.

Conforme a instrutora e técnica de badminton, Teonila Conte Vicenzi, foi uma grande conquista para o município e a região, garantindo que a regional de Quilombo tenha dois atletas fazendo parte da equipe catarinense que irá representar o estado de Santa Catarina em Natal – Rio Grande do Norte, onde acontece de 04 a 14 de setembro, os Jogos Escolares da Juventude.

Para Teonila, isso está sendo o resultado da dedicação dos atletas durante os treinos, a participação nas competições locais e regionais realizadas, bem como, o incentivo dos pais e o apoio do poder público municipal que oferece os treinos e os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades de badminton. Destaca também o apoio da Secretaria Regional de Quilombo, onde o secretário Jaksom N. Castelli e o integrador esportivo, Milton Bodanese, estão sempre incentivando para que o esporte seja difundido nos municípios de abrangência.

"Estamos com um novo desafio pela frente que é competir com atletas de nível nacional. Sabemos que não vai ser fácil, mas, com garra, determinação e força de vontade já demonstrada pelos nossos atletas, iremos representar bem União do Oeste e a nossa regional. Agora estaremos intensificando os treinos uma vez que, ficou comprovado que quem treina sério, leva a sério as atividades e oportunidades oferecidas, com certeza alcançará grandes vitórias", destaca Teonila.

Sobre os Jogos Escolares da Juventude
O evento passou a se chamar Jogos Escolares da Juventude em 2013. Antes, a nomenclatura era Olimpíadas Escolares. A competição é realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 2005, com o objetivo de estimular a prática esportiva nas escolas e auxiliar a descoberta de jovens talentos para o esporte de alto rendimento.

Neste ano Natal será sede dos Jogos Escolares da Juventude entre os dias 4 e 14 de setembro. A capital potiguar receberá atletas de 12 a 14 anos. Segundo Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB, a competição trará cerca de 6.000 pessoas a Natal. Além dos 4.500 atletas, mais de 1.000 pessoas irão acompanhar o evento, seja torcendo ou trabalhando.

Ouça a entrevista com a Técnica Teonila (Entrevista Badminton)