Secretaria de Educação realiza o “Dia da Família na Escola”

A escola e a família são agentes responsáveis pela integração da criança na sociedade. Ambas contribuem para o bom desenvolvimento de uma socialização adequada à criança, seja através de exemplos que é repassado de pais para filhos ou nas atividades individuais e em grupo onde cada um respeita o outro nas suas diferenças, seja na cor, raça, sexo, religião ou posição social. A família juntamente com a escola, tem o papel de desenvolver a sociabilidade, a afetividade e o bem estar físico e emocional da criança. Pensando assim é que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de União do Oeste, realizou juntamente com professores e direção da escola da rede municipal de ensino, uma tarde especial aos pais e mães.

Chamado de "Dia da Família na Escola" o evento foi realizado no último sábado (28/09) nas dependências do Centro de Múltiplo Uso. Entre as atividades da programação, foi realizada uma importante palestra com o Psicólogo, Consultor e Mediador, Willian de Barros França. A palestra abordou assuntos voltados aos valores no âmbito familiar e social, relacionamentos entre pais e filhos, alunos e professores, escola e família.

Segundo a Diretora de Educação, Cultura e Esportes, Lúcia Steffens Soletti, conforme decidido com a direção e professores, neste ano o evento esteve voltado exclusivamente aos pais e mães, a fim de poder abordar assuntos relevantes na educação dos filhos, momento para refletir profundamente sobre as atitudes e ações no dia a dia que influenciam diretamente ou indiretamente na formação das crianças. Destaca que o Dia da Família na Escola é um dos eventos e atividades trabalhadas na escola durante o ano letivo. Lúcia lembra que a cada ano é abordado um tema para trabalhar as atividades com os alunos, sendo que neste ano de 2013 o tema escolhido foi "Valores".

Presentes no evento o Prefeito Everaldo Luis Casonatto e o Vice – Prefeito Celso Matiello, deixaram suas mensagens destacando a importância das visitas e a participação dos pais no ambiente escolar, o comprometimento da família na educação dos filhos.

Conforme o Prefeito Everaldo, a Administração Municipal vem investindo na qualidade de ensino no município, seja na formação dos profissionais, materiais pedagógicos, melhorias na infraestrutura das instalações das escolas, tudo feito no intuito que os alunos possam se sentir bem e aprender da melhor forma possível.