Escola realiza o V Festival da Canção

Promover a integração e valorizar a arte musical, bem como, despertar e incentivar os valores artísticos na escola, foram alguns dos objetivos do V Festival da Canção, realizado na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

O evento foi realizado nesta sexta – feira (dia 27) nos períodos matutino e verpertino, envolvendo alunos e professores da rede municipal de ensino.

Ao todo foram mais de 40 canções interpretadas pelos alunos, nos vários estilos musicais como o Sertanejo, Gaúcho e Popular. Ao final como forma de incentivo e reconhecimento pela atuação dos calouros, cada interprete recebeu uma medalha de participação.

Segundo a Diretora Municipal de Educação, Lúcia Steffens Soletti, foi uma atividade artística e cultural feita para despertar o gosto das crianças pela música, além de incentivar quem já gosta de cantar. "É possível promover um ambiente educacional prazeroso, onde a educação, a arte e a cultura estão em evidência, contribuindo desta forma para a transformação da escola em um ambiente significativo para os alunos", destaca Lúcia.

Presente e prestigiando o evento, o vice – prefeito Celso Matiello destacou que foi mais um momento especial em que a escola mostrou que o ensinamento não se limita nas matérias tradicionais, mas busca novas atividades que envolvem os alunos no mundo artístico e cultural, despertando – os para novos conhecimentos, desafios e o desenvolvimento de suas potencialidades.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto, parabenizou a direção, professores e alunos pela realização de um evento voltado para a educação, o lazer e o aprendizado na escola. Destaca que a Administração Municipal é parceira e que, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte vem investindo para que a qualidade de ensino seja cada vez melhor, ajudando fazer a diferença no futuro das crianças.