Formação Continuada de Professores

Educação de qualidade significa também, profissionais preparados e qualificados para melhorar com criatividade a sua forma de ensinar. Pensando assim é que a Administração Municipal de União do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação está proporcionando nesta semana, de 20 a 24 de julho, em ensino à distância, uma Formação Continuada de Professores, envolvendo os 24 profissionais de educação da rede municipal de ensino.

Realizado nas dependências da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, o curso aborda os temas: *Afetividade e as Relações Humanas entre as Pessoas, e *Jogos e Brincadeiras na Educação. Cada tema tem carga horária de 240 horas, cabendo a cada grupo de professores optar por um deles.

O objetivo da formação é melhorar a qualidade do ensino aprendizagem, que segundo a diretora da escola, Marizete Aparecida Amaro Cassaro, está sendo bem trabalhado e assim ela destaca:

“Afetividade e as Relações Humanas entre as Pessoas – é um tema que trás bem presente as relações entre os próprios professores, professor e aluno, afetividade e equilíbrio emocional, possibilitando potencializar mecanismos, ferramentas e habilidades que irão aumentar a flexibilidade nas relações intra e interpessoais”.

“Jogos e Brincadeiras na Educação – é um assunto que desafia os profissionais a desenvolverem projetos para aplicar em sala de aula, com atividades que levam em conta o lado lúdico, onde muitas delas intimamente estão ligadas às brincadeiras difundidas pela família, ou pelos grupos de crianças da comunidade em que vivem, estimulando a criança a aprender com alegria”.