Agricultores participam do Programa “De Olho na Qualidade Rural”

Capacitar o produtor rural e sua família, frente aos desafios da agropecuária moderna, preparando – os para produzir dentro de um processo de sustentabilidade econômica, social, ambiental, sempre com vistas na qualidade de vida, é o objetivo do Programa "De Olho na Qualidade Rural". O programa que recebe também o apoio da Prefeitura de União do Oeste é desenvolvido pela Cooperalfa em parceria com a AURORA, SESCOOP, SEBRAE, SENAR, SICOOB, entre outras entidade parceiras.

Na manhã de quarta – feira (04) uma nova turma de famílias agricultoras associadas começou o curso, desta vez agricultores da comunidade de Santo Antônio do Meio. A abertura oficial aconteceu no salão da comunidade contando com a presença de famílias, profissionais da Cooperalfa e de entidades parcerias, bem como, a presença do prefeito Everaldo Luis Casonatto, do vice – prefeito Celso Matiello e do vereador Valdir Smaniotto.

O programa da Qualidade Rural é um curso teórico e prático, com duração de 26 horas, divididos em seis encontros intercalados a cada 15 dias.

Conforme o comunicador social da Cooperalfa, Vilmar Dal Bosco, cabe ao associado e seus familiares disponibilizarem o tempo para participar do curso e aplicar o conhecimento recebido nos diversos ambientes da sua propriedade rural. Lembra que as propriedades dos participantes serão fotografadas com a finalidade de mostrar o "antes e o depois", registradas em banner, os quais serão entregues no encerramento do curso e servindo de base para a família acompanhar a implantação e a evolução do programa em sua propriedade.

Para o prefeito Everaldo, o programa é um importante trabalho da Cooperalfa junto aos agricultores, levando o conhecimento para o homem do campo, ajudando – o a organizar e melhorar suas atividades, visando uma melhor qualidade de vida. "Sabendo do trabalho dos nossos agricultores na produção de alimentos, estamos sempre buscando sermos parceiros das iniciativas que somam no crescimento econômico da agricultura. Sendo assim, estamos à disposição para auxiliar na realização desse programa voltado aos agricultores de Santo Antônio do Meio", destaca Everaldo.

Ouça entrevistas:  Audio Prefeito – Entrevista com Prefeito Everaldo Luiz Casonatto. Reportagem: Dovaldo Palmorio.

Audio Vilmar – Entrevista com o comunicador social da Cooperalfa, Vilmar Dal Bosco. Reportagem: Dovaldo Palmorio
.