Toque de Recolher e Fechamento do Comércio

União do Oeste anuncia toque de recolher e fechamento do comércio

A partir das 12 horas desta terça-feira ( 23) passou a valer o Decreto Nº. 4.736, assinado pelo prefeito Valmor Golo, hoje pela manhã após reunião com o Comitê do Enfrentamento ao COVID-19 de União do Oeste/SC e análise da situação regional e local. Hoje o município subiu para 104 casos ativos da doença.

O novo decreto suspende as atividades do comércio, academias, lotéricas, parques, praças, clubes, sedes sociais, templos e igrejas, reuniões familiares em residências, sítios e áreas comuns de condomínios, em que se constate a presença de pessoas não pertencentes ao núcleo familiar residente no local.

O novo decreto também determina o “toque de recolher” das 22h até às 5h, proibindo a circulação em vias públicas do município.

A medida vale a partir desta terça-feira (23) e vai até a meia-noite de domingo (28). As exceções do toque de recolher são os trabalhadores que estão se deslocando do trabalho, ou em caso de necessidade de saúde.

O serviço de tele-entrega é permitido, desde que não seja de estabelecimentos que estão fechados pelo decreto.

A Administração Pública Municipal trabalhará apenas internamente, sem atendimento ao público, exceto as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

O prefeito Valmor Golo pede a compreensão e colaboração de todos. “Estamos assim como outros municípios da região, buscando todas as maneiras e ações possíveis para conter a disseminação da COVID 19. Vale cada cidadão fazer a sua parte, usando a máscara e álcool em gel, evitando aglomerações, evitando fazer e receber visitas”, destaca Valmor.

Mais detalhes veja no Decreto Nº. 4.736