União do Oeste é sede do JASTI

União do Oeste é sede da fase regional dos JASTI – Jogos Abertos da Terceira Idade, 7ª Edição. A competição que envolve os seis municípios da regional de Quilombo acontece nesta quarta e quinta – feira, dias 23 e 24 de abril.

A maioria dos jogos está acontecendo na comunidade de Santo Antônio do Meio. Apenas a bocha do feminino acontece na comunidade de Linha Bonita e o jogo de bolão que acontece no município de Irati, comunidade de Sete de Setembro.

Conforme o integrador esportivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Milton Bodanese, nesta quarta – feira (23) foram realizadas e concluídas as competições de Canastra, Truco, Dominó, Bocha Rolada e Bolão. Destaca que na quinta – feira (24) segue a competição com as disputas da Dança de Salão de 60 e 70 anos, e a Dança Coreográfica, marcadas para o período da tarde na comunidade de Santo Antônio do Meio. Conforme Milton a tarde é de muita expectativa já que acontece também o cerimonial de abertura com a apresentação das delegações, sendo que ao final dos jogos haverá matinê de confraternização.

Nesta quarta – feira, primeiro dia de competição, o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice-prefeito Celso Matiello estiveram nos locais de competição prestigiando e dando as "boas vindas" aos atletas dos municípios vizinhos.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto destaca a importância da parceria do município com a secretaria regional e o governo do estado, para a realização da fase regional dos JASTI. Destaca que a atividade esportiva está bem presente na vida do idoso. Lembra que através do grande incentivo e apoio da Administração Municipal, também os idosos estão cada vez mais conquistando seus espaços tanto no município assim como na região em que pertencem.

A 7ª Edição dos JASTI é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, e com apoio do Governo Municipal de União do Oeste.

Ouça áudios: Colocações do Prefeito Everaldo e do Integrador Milton