Festividade na escola marca a passagem de São João

Assim como outras datas comemorativas do ano escolar, o dia de São João também é festejado com muita alegria na rede municipal de ensino de União do Oeste. Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o evento junino foi realizado nesta sexta – feira (21) nas dependências da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti e também na Escola Municipal "Pingo de Gente". Proporcionando um momento especial aos alunos e profissionais da educação, as atividades foram realizadas no horário normal de aula.

Conforme a diretora de educação, Lucia Steffens Soletti, as brincadeiras, as decorações e a forma criativa dos trajes caipiras utilizados por professores e alunos, resgataram e proporcionaram um momento marcante na escola. Lembra que além da alegria e do lazer, o evento buscou fortalecer a integração da família escolar. Lúcia ainda destaca: "as atividades culturais e tradicionais quando feitas dentro das regras educacionais, contribuem e trazem resultados surpreendentes na formação e na educação das crianças".