JESC – Fase Microrregional está acontecendo em União do Oeste

Nesta semana de 27 a 29 de maio, União do Oeste é sede do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, fase microrregional. O evento envolve as escolas estaduais dos seis (6) municípios pertencentes à regional de Quilombo. São cerca de 350 atletas com idades entre 12 a 14 anos, nas disputadas das modalidades de Xadrez, Tênis de Mesa, Voleibol, Handebol e Futsal.

O evento é uma realização do Governo do Estado através da FESPORT e em parceria com a Prefeitura de União do Oeste. Conta também com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo e Prefeituras dos municípios abrangentes.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, mais uma vez o município é sede dos jogos escolares, recebendo com muita alegria as delegações dos municípios vizinhos. "Estamos contentes em podermos contribuir novamente para a realização da etapa microrregional. O esporte é sinônimo de saúde, lazer, educação e integração, por isso que a Administração Municipal é parceira desses eventos", destacou Everaldo.