União do Oeste repassa recursos para APAE de Pinhalzinho

No último dia 13 março o município de União do Oeste, representado pelo prefeito Celso Matiello, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Pinhalzinho/SC, representado por seu Presidente Mário Antonio Kich, celebraram um termo de colaboração onde a Administração Pública do município de União do Oeste repassará para a APAE uma quantia de R$ 36.865,20 (trinta e seis mil, oitocentos e sessenta e cinco reais e vinte centavos), que serão desembolsadas em 10 parcelas mensais e consecutivas.

Conforme o prefeito Celso Matiello, tais recursos repassados estarão auxiliando nas atividades da associação uma vez que, União do Oeste também possui munícipes com necessidades especiais frequentando a APAE.

Conforme a secretária municipal de educação, cultura e esportes, Dione Ana Colla, são cerca de 10 alunos do município que frequentam a associação, sendo três vezes por semana. Dione lembra que, além da colaboração financeira firmada com a APAE, o município também oferece o transporte para o deslocamento dos alunos até a cidade de Pinhalzinho.