27ª Edição do JEA

União do Oeste é sede de mais um grande evento esportivo regional. Nesta semana, de 29 de novembro a 02 de dezembro de 2011 acontece a  27ª Edição do JEA – Jogos Escolares da Amizade. A competição conta com a participação dos seis municípios da regional de Quilombo, compreendendo 10 escolas estaduais e 06 municipais, o que envolve cerca de 1.500 atletas.

Conforme o integrador esportivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Milton Bodanese, os jogos estão divididos nas categorias Pré – Mirim até 11 anos, Mirim até 13 anos e Infantil até 16 anos, sendo disputadas as modalidades de Voleibol, Handebol, Futsal, Futebol de Campo, Futebol Suíço, Badminton, Tênis de Mesa, Dominó, Xadrez e Atletismo. Entre as novidades dessa edição do JEA, está a modalidade de Badminton e a inclusão do ensino médio na competição.

O JEA é uma promoção da Secretaria Regional de Quilombo em parceria com os municípios, em especial com o município de União do Oeste, sede dos jogos.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, é com grande satisfação que o município recebe mais um evento regional. Lembra que o município vem sendo palco de grandes eventos esportivos regionais, mostrando todo o comprometimento também da Administração Municipal para com o desenvolvimento, a integração e o incentivo ao esporte local e regional.