União do Oeste é contemplado com trator e distribuidor

União do Oeste está na lista dos municípios do oeste do estado de Santa Catarina, contemplados com tratores e equipamentos, devido às estiagens dos últimos anos.

Na noite de sexta – feira (10) o Prefeito Everaldo Luis Casonatto juntamente com o Vice – Prefeito Celso Matiello, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Itacir Antônio Riboldi, o Secretário de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Jandir Paulini, o operador de máquinas Laércio Daniel e o agricultor Alduir Daniel, participaram da entrega de um (1) trator e um (1) distribuidor de adubo líquido com capacidade de cinco (5) mil litros, para o município de União do Oeste.

A solenidade de entrega aconteceu em Chapecó, no parque da Efapi, contando com a presença da Ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, além de deputados federais e estaduais.

Nessa etapa cerca de R$ 10 milhões foram investidos na aquisição de 117 tratores e 100 distribuidores de adubo líquido que beneficiam 101 municípios atingidos pela estiagem em Santa Catarina, totalizando mais de 129 mil agricultores familiares.

Os 101 municípios foram contemplados com tratores de 75 cavalos de potência e distribuidor de adubo líquido com capacidade de 5 mil litros para transporte de água nos períodos de estiagem. Os recursos são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e com R$ 1,15 milhão de contrapartida do Governo do Estado de Santa Catarina.

A ação visa equipar as prefeituras para que possam, por meio de transporte de água e abertura de cisternas e açudes, atender os agricultores e agricultoras familiares.

Para o prefeito de União do Oeste, Everaldo Luis Casonatto, tais equipamentos vão fortalecer ainda mais a frota de máquinas existentes no município, possibilitando agilizar os trabalhos para o agricultor. Lembra que a liberação das máquinas para a região também é resultado das reivindicações dos prefeitos do oeste junto aos parlamentares, governos federal e estadual. "Estamos felizes e somos testemunhas de que, quando há o entendimento e a boa vontade política entre os poderes para as ações necessárias e de bem comum, é possível melhorar e avançar nas soluções dos problemas e no desenvolvimento da região.