Curso de Confeitaria é realizado em União do Oeste

Nesta semana, dias 29 e 30 de abril, foi realizado em União do Oeste o Curso de Confeitaria, numa parceria entre o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, Grupo de Artesãs do município, e a Prefeitura de União do Oeste através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Com um total de 16 horas, o curso foi ministrado pela instrutora do Senar, Lidiane Bigolin, envolveu mulheres da comunidade da sede e comunidades do interior.

Conforme a instrutora Lidiane, as participantes aprenderam a fazer receitas de doces e salgados, como bolos recheados, salgadinhos, rocambole doce, o que totalizou 14 tipos de pratos.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, através desses cursos é possível levar o conhecimento também para as mulheres do campo, incentivando para que novas atividades, sejam elas para aumentar a renda ou a qualidade de vida, sejam incluídas na dia a dia das famílias.