Saúde Bucal no Serviço de Convivência

Além das atividades realizadas diariamente, a cada mês o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social proporciona uma atividade diferenciada para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contando com a parceira de profissionais dos diversos setores da Prefeitura de União do Oeste.

No mês de abril foram proporcionadas atividades com a odontóloga da Unidade Municipal de Saúde, Glauciani Ziliotto, que trabalhou sobre saúde bucal. As atividades foram realizadas nos dois períodos, com o repasse de informações e gincana que envolveu os alunos e enfatizou as questões voltadas à higiene e saúde bucal. Ao final cada aluno recebeu um kit bucal contendo escova e creme dental.

Conforme a Assistente Social Lucivane Matiello, tais atividades envolvem crianças nas idades de 06 a 15 anos. O objetivo também é que elas sejam multiplicadoras das informações, levando para casa e incentivando os familiares a adotarem na prática, os conhecimentos adquiridos no Serviço de Convivência.